No dia 13 de dezembro do ano passado (2011) foi submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça (neurinoma), os médicos me falaram que provavelmente tratava-se de um tumor benigno (e é) porém a região que o mesmo se encontrava era muito delicada, próxima ao tronco e a nervos muito importantes, mas que sem sombra de dúvidas eu teria que ser submetida a cirurgia.
Depois desse diagnóstico começaram as conversar referente ao pós cirúrgico, todos os médico na qual eu passei me falavam das enormes possibilidades de sequelas (esse meu caso eu já contei lá no inicio do blog). Acontece que eu não aceitei esse veredito pra mim. Clamei ao Sangue de Jesus, orei muito, e talvez pela primeira vez agi minha fé em Deus de uma forma sobrenatural.
Resultado disso: sai da cirurgia sem uma sequela. A única coisa que ficou mas os médicos falam que não é sequela, é uma dificuldade para engolir alimentos muito secos, preciso de uma ajudinha do liquido. Algo que é reversível (estou fazendo fono). Acontece que essa área da fala e deglutição é muito sensível e qualquer manipulada mexe na correta função.
Diante disso passei a engasgar de vez enquando e às vezes chego a fazer vômito, hoje esses episódios estão cada vez mais espaçados. Só que a mais ou menos um mês esses episódios estavam vindo com uma forte dor no estômago, então procurei um gastro, que me encaminhou para fazer uma endoscopia (que não deu nada) e um ultrasson de abdomem.
Nesse ultrasson a médica detectou um monte de pedra na vesícula e disse que com certeza a dor do estomago era proveniente disso.
Meu medico me encaminhou para um cirurgião que me encaminhou para cirurgia considerando que as pedras eram muito miudinhas e poderiam saír dali e ter alguma complicação. Fiz a cirurgia e graças a Deus foi tudo bem.
Estou contando isso porque foram exatos 6 meses da minha primeira cirurgia e quando algumas pessoas souberam, logo vieram perguntar sobre o "Meu Deus". Ouvi tantas coisas... Como uma pessoa tão dedica da Deus pode estar passando por isso? E outras coisas mais!!!!
Acontece que Deus é Deus e pronto. Ele pode todas as coisas. Se Ele quisesse me poupar disso tudo teria me poupado, mas tem certas coisas que precisamos passar, como forma de amadurecermos, aprendermos e valorizarmos mais a nossa vida também.
Nossa, como eu mudei meu conceito de vida depois que descobri que Deus é mais poderoso do que nosso limitado poder de pensar pode imaginar!
Agora os médicos que me acompanharam na primeira cirurgia me chamaram para uma conversa, explicaram o que eu já sabia, que não foi possível retirar todo o tumor por causa da localização e que o pedaço que ficou pode crescer novamente e estão estudando um melhor procedimento.
Levantaram a hipótese de fazer algumas sessões de radioterapia, mas descartaram por causa da possíbilidade de a radiação atingir pontos importantes e aquelas sequelas lá da cirurgia se apresentarem. Estão avaliando a possíblidade de uma radiocirurgia que é um tipo de radioterapia mas em dose unica e a radiação liberada é mais direcionada ao ponto do tumor corre menos riscos. Estou descansando em Deus novamente, pois sei que Ele vai dar a melhor direção.
Mais uma serei questionada sobre o "Meus Deus" e mais uma vez vou responder que o Meu Deus é poderoso, lindo, rei dos reis, senhor dos senhores e que pode tudo. Ele pode me colocar e pode me tirar de onde Ele quiser!!!!!
Assim tem que ser nossa vida, completamente entregue nas mãos do Pai, o nosso amor não pode se esfriar nunca. Jesus nunca disse que nossa caminhada seria fácil. Quantas coisas Jó passou e Deus honrou o amor Dele!!!!
Desistir nunca!!!!! Precisamos olhar para frente e visualizar o que existe para nós além dessa vida limitada!!!
Um beijo grande!!!!
Renata