segunda-feira, 18 de junho de 2012

Miolo ou casca?

O casal conversava durante o café da manhã de suas bodas de ouro, quando a mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou:
-Eu sempre quia comer o miolo do pão, mas amo meu marido demais e, por cinquenta anos sempre dei o miolo a ele. Porém hoje quero satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida.
Para sua imediata surpresa, seu marido abriu um sorriso sem fim e lhe disse:
- Muito obrigado por esse presente, meu amor. Durante cinquenta anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela preferi deixá-la pra você.


Está simples história ilustra um dos maiores problemas encontrados nas empresas e nos lares: A FALTA DE COMUNICAÇÃO. Muitos problemas que poderiam ser resolvidos rapidamente, muitas vezes se agravam, a ponto de causar graves rupturas internas.
Ao analisar as causas de problema grave, geralmente se constata uma completa falta de comunicação entre as partes envolvidas. Por isso dizem que as três coisas mais importantes para melhorar a qualidade e produtividade em uma empresa são: comunicação, comunicação e comunicação. Isso aplica à sua casa também! Não vacile. Quando houver dúvidas pairando no ar, converse, discuta, ouça o que os outros tem a dizer, e evite que a falta de comunicação transforme algo pequeno em um grande problema.


                                                         Autor: Marco Fabossi




Hoje eu estava arrumando minha mesa no escritório e resolvi fazer um limpeza e achei esse texto aí de cima, achei interessante e resolvi repassá-lo, pois a falta de comunicação é uma das causas que levam a falência vários relacionamentos, seja ele um namoro, casamento ou mesmo relacionamento entre patrão e funcionário.  
Isso tudo porque as pessoas estão cada vez mais se fechando no seu mundinho e deixando de relacionar e isso começa em casa mesmo.
Eu creio que a tecnologia é benção mas também pode virar maldição.
Hoje qualquer casa tem um computador, uma internet, um vídeo game e isso querendo ou não distanciam as pessoas.
O filho vai para o quarto jogar, a mãe vai pro computador e o pai pro seu note book. Cadê a comunhão dessa família? Cadê o momento família? Tá cada dia mais indo pro ralo e nós não estamos tendo noção da grandiosidade desse problema.
Nós não fomos criado para sermos sozinhos, por isso Deus Criou Eva para ser companheira de Adão, porque sabia que ele precisava se comunicar e se relacionar com alguém.
Nós somos dependente de relacionamento de comunicação, Não sobrevivemos sem isso.
Lá no livro de Salmos capítulo 133 versículo 1 fala que "bom e agradável é que os irmãos vivam em união"
União fala de relacionamento, comunhão e nós estamos perdendo isso...
Antigamente fazia-se amizade na fila de um banco, hoje fazemos todas as transações bancária de casa mesmo. Muitos falam que isso facilitou nossa vida. Será que facilitou mesmo? Fazemos tudo de casa sim, economizamos tempo será? Continuamos na mesma correria de sempre e as vezes até pior.
Será que não é hora de repensarmos alguns conceitos?
Reviver algumas coisas que ficaram para trás, alguns valores, alguns hábitos saudáveis.
Outro dia levamos nossos filhos para fazer pique nique, com direito a toalha xadrez e cesto de palha kkkk. Foi ótimo, nós brincamos, conversamos, rimos e me senti mais próxima deles. Detalhe: fiquei super cansada. Até nosso corpo está se definhando com esse "mundo moderno".
É hora de pararmos pra pensar!

Um comentário:

  1. Oi Renata obrigada pela visitinha flor, então a formula me si fica oleosa, porém o meu cabelo tb é oleso então comprei o shampoo seda para cabelos oleosos, ai ele quebra a oleosidade da fórmula... eu usei até agora 2 vezes e gostei do resultado, não fico oleoso, hidratou.... pois usei o shampoo e condicionar normal... ai ficou brilhosoooo vamos ver daqui um mês !!!!
    Beijos flor e obrigada pela visitinhaaaa, volte sempre♥♥♥

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar sua opinião!!!!!