quinta-feira, 19 de abril de 2012

O poder da oração.

                             Sempre tive uma fé sobrenatural, uma fé em Deus. Sempre que precisei de socorro, pedi socorro e Deus me atendeu. Outras vezes, precisava de apenas uma ajudinha e sempre pensava: "Deus sabe da minha necessidade, ele vai me ajudar" e sabe o que acontecia? Nem sempre Ele ajudava.
                             Com isso eu me abalava em minha fé e sempre perguntava "Porque Deus não me ajudou? Sou uma pessoa boa, porque ele não me ajudou, não faço nada de errado!
                             Agora com mais conhecimento vejo o quanto eu era imatura e imagino que muitas pessoas também são assim como eu era.
                             Com o tempo fui conhecendo mais a Deus e percebi que como todo Pai ele quer um relacionamento de intimidade com seus filhos. Qual a melhor maneira de termos relacionamento com alguém? Conversando.
                             É aí que entra o poder da oração. O que muito nos engana é que oração deva ser grandes testamentos decorados. A oração deve ser simples, porém verdadeira. Uma conversa mesmo.
                             Olha que Pai mais amoroso? Um Pai que quer relacionar-se com o filho!
                             A partir do dia que os meus olhos se abriram, que eu percebi que o que meu pai queria era que eu verbalizasse com Ele, passei a orar mais, conversar mais com Ele e percebi o poder que uma oração tem.
                             É muito comum vermos nas igrejas pessoas pedindo a seus líderes espirituais para orarem por elas, às vezes por causa de uma dor de cabeça. Amém. Creio que Deus ouça a interseção dos nossos líderes. O problema é que vejo que muitas pessoas colocam a responsabilidade da oração em outra pessoa e não se dispõe em interseder em benefício próprio. Assim fica muito facil né? Estou com problema, vou pedir pro meu pastor orar por mim e tá tudo resolvido. Seu problema não é resolvido e a culpa é de Deus. Onde está o relacionamento que Deus quer ter com seu filho?
                            Oração, a ação de orar. Oração exige ação. É você abrir a boca e colocar pra fora o que tá cheio o seu coração. 
                            Deus sabe sim o que sentimos e o que passamos, mas Ele quer ver nossa atitude.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar sua opinião!!!!!