segunda-feira, 30 de abril de 2012

Só pela graça

Hoje li esse texto e acho que serve para meditarmos...

“Certo freqüentador de igreja escreveu uma carta a um jornal, dizendo não fazer sentido ir à igreja todos os domingos. "Durante trinta anos, diz, tenho ido à igreja. Já ouvi cerca de três mil sermões e não me lembro de nenhum deles. Assim, creio que ando perdendo meu tempo, e o pastor (sermonista) o dele. Ouço sermões que não levam a nada..."

A carta provocou grande celeuma na coluna Cartas ao Editor. Para deleite do Editor, as missivas chegavam aos montes, e isto era bom para o jornal. Até que um dia alguém escreveu com o seguinte argumento,

"... Estou casado há trinta anos. Minha esposa já preparou 32.000 refeições para mim. Não me lembro sequer de um único tipo de cardápio que ela tenha preparado com tanta dedicação. Todavia, de uma coisa me lembro: a sua comida me tem fortalecido, me dá a energia necessária para continuar trabalhando, na luta pela existência. Sem o alimento da minha querida esposa, eu já teria ido para o cemitério... Em contrapartida, se eu não tivesse, ido a igreja todo esse tempo, não teria recebido um alimento nutritivo para a vida e, sem dúvida, hoje estaria morto espiritualmente. .. além de fisicamente desnutrido."”

(extraído de um jornal local americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar sua opinião!!!!!