segunda-feira, 12 de março de 2012

texto interessante

Hoje li um texto que uma amiga postou no facebook e achei muito interessante, resolvi postar aqui também:

Acabo de ver um documentário fantástico sobre a Rainha Elizabeth da Inglaterra. No finalzinho do documentário uma frase impactante: "uma regra da realeza - não se deve sofrer em público"! Na mesma hora me veio uma história narrada na Bíblia que está em 2 Reis 4. Vou resumí-la pra você: Elizeu era um profeta e uma mulher sunamita juntamente com seu marido fez um quarto para o profeta dormir quando ele passasse por aquela cidade. O profeta para agradecer, viu que a mulher não tinha filhos e que seu marido já era velho, ele então profetizou que em 1 ano ela estaria com um filho nos braços. O filho nasceu e certo dia teve uma grande dor de cabeça e faleceu. A mãe então foi falar com o profeta Elizeu. De longe o profeta a avistou e pediu para seu servo Geazi atendê-la. No verso 26 lemos: "Geazi corre ao seu encontro e dize-lhe: Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: Tudo bem."
A muher sunamita só abriu o seu problema, só demonstrou sua dor para quem podia resolver o problema dela. Como ela conseguiu controlar suas emoções? Seu filho estava morto. Quanta dor, quanta amargura, quanta decepção, mas ela manteve-se firme diante do servo do profeta. Agiu como uma rainha, não sofreu na frente de quem não devia. Quando chegou diante do profeta Elizeu suas palavras saíram juntamente com toda a sua dor. A Bíblia diz que a mulher sunamita despejou sobre o profeta toda a sua amargura. De joelhos ela clamou que o profeta fosse até a sua casa e que orasse para que seu filho voltasse à vida. Eliseu vai pessoalmente, pede a Deus em favor daquela criança. A Bíblia diz que a pele do menino se aqueceu, e ele espirrou 7 vezes e abriu os olhos. Nossa história termina nos versos 36 e 37: "Então, chamou a Geazi e disse: Chama a sunamita. Ele a chamou, e, apresentando-se ela ao profeta, este lhe disse: Toma o teu filho. Ela entrou, lançou-se aos pés dele e prostrou-se em terra; tomou o seu filho e saiu."
Estamos diante de uma mulher que agiu como uma rainha diante de todos. Uma mulher que sabia a hora exata e qual a pessoa certa para expor a sua dor.
Você sabe que uma rainha possui uma coroa não sabe? Se ela andar cabisbaixa a coroa não se manterá em sua cabeça, cairá.

Leia com atenção o que eu vou escrever: Deus coloca uma coroa na cabeça de cada um de seus filhos que confessaram a Jesus como único e suficiente salvador. Mantenha-se firme, eleve seus olhos, mantenha-os sempre altos porque que é do Senhor que te virá socorro. NÃO DEIXE SUA COROA CAIR! Você tem a força do seu Deus! Pare de se desperar pra quem não pode te ajudar. Tem um lugar que você pode tirar a sua coroa e se prostrar - é diante de Deus! Você também pode contar com pessoas que Deus tem dado autoridade pra orar pela sua vida. O lugar da nossa fraqueza é nas mãos de Deus e na mão de mais ninguém.
Temos um decreto de Paz da parte de Deus! Este decreto significa: aconteça o que acontecer, receba a minha Paz, não como o mundo a dá, mas a Paz que excede todo e qualquer entendimento.
Ajeite sua coroa, sorria e caminhe com segurança. Nunca vimos Jesus chorando pelos cantos, também nunca vimos Jesus andando cabisbaixo... Jesus tinha atitudes dignas da realeza, será por isso que Ele é chamado Rei dos reis e Senhor dos senhores?
Tenha atitudes dignas da realeza.

À todos um feliz dia e não se esqueça: ajeite sua coroa e brilhe! Controle suas emoções, seja qual for a situação multiplique paz, esperança, segurança, confiança. Você não está sozinho, ao seu lado está Jesus, segurando sua mão e te ajudando a caminhar por qualquer lugar. Quer uma dica? Pra não tropeçar o segredo está no olhar. Não tire os olhos de Jesus.

Deus abençoe a sua vida!
(autor desconhecido)
 

4 comentários:

  1. Menina que texto lindo, me emocionei com a mensagem passada por ele, vou indicar a uma amiga que esta com depressão sem motivo aparente, beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. lindo lindo
    querida ...tenha um otimo fds beijos no coraçao e fique com deus

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar sua opinião!!!!!