quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia das mulheres, uma conquista!



Hoje dia das mulheres e muitos parabéns, como sempre!
Mas diferente de todos os outros anos, uma pregação me fez repensar no quanto as mulheres já brigaram para que pudéssemos hoje ter o espaço que temos.
A pregação tem como base o Livro de Números capitulo 27. Fala de cinco irmãs que foram falar com o sacerdote da época para lutar por direitos que as mulheres não tinham, apenas homem podiam herdar terras de seus pais. Como elas eram filhas de um pai que só teve filhas mulheres, não poderiam herdar propriedade de sua família e assim levar o nome da mesma. Decidiram então buscar pelos direitos. Então Moisés levou o caso delas até Deus. Deus por sua vez disse a Moisés que o que elas haviam pedido era justo e que desse a elas uma propiedade entre os parentes de seu pai.
Achei muito legal esse texto e me fez repensar sobre tudo o que já aconteceu até hoje. Quantas mulheres já brigaram por direitos que hoje nós usufruimos; até pouco tempo as mulheres podiam ocupar cargos iguais aos dos homens e ainda assim ganhavam muito menos. Por outro lado existem mulheres que ainda sofrem por homens que não concordam com o espaço que a mulher tem que ter ou sofrem nas mãos de brutamontes que sem pena nenhuma agridem suas mulheres fisicamente ou psicologicamente. Vivemos ainda em lados extremos nas quais muitas mulheres já ocupam lados justos e do outro lado ficam áquelas injustiçada, ameaçadas, vivendo de forma desumana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar sua opinião!!!!!