sábado, 26 de maio de 2012

Esperança: Nossa motivação diária


Esperança: Nossa motivação diária

Pv 23:18 “Assim o seu futuro será brilhante e você não perderá a esperança

A esperança é a motivação diária que todo cristão necessita para crescer espiritualmente e alcançar uma vida vitoriosa. Todos os grandes homens na Bíblia aprenderam a desenvolver a esperança em face aos desafios que cada um deles enfrentaram, a motivação diária foi fundamental para vencer o tempo, ansiedade e o medo, até ver o milagre chegar.
Abrãao é um exemplo a ser seguido, pois todos os dias ele declarava em fé que seria o pai de uma grande nação, pois aprendeu a visualizar e confiar na palavra divina e descartar as palavras de derrota. Devemos ter em mente a referencia de Tiago 4:7, que diz: “Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês” um dos maiores inimigos da fé é a falta é a falta de persistência ou perseverança. Nós brasileiros temos muita criatividade, começamos inúmeros projetos como: planejamentos financeiros,regimes, prática esportiva, devocional, etc, mas com facilidade desistimos dos mesmos.
A esperança é um antídoto para resistirmos as setas do desânimo que o diabo lança contra nós, o temor e obediência a Deus todos os dias é o caminho para o despertar desta motivação constante. Confie na palavra espere, renove o seu home interior através da oração, traga a memória os feitos dos discípulos, dos heróis da fé e cristãos comuns como você e eu que não disitiram e alcançaram os resultados prometidos por Deus.
Pergunte para você mesmo: Você tem dificuldades para concluir os seus projetos? Você já concluiu um projeto que achava difícil demais para conseguir terminar? Alguma vez você colocou nas mãos de Deus esses projetos ou O consultou antes de iniciá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar sua opinião!!!!!